quarta-feira, 4 de março de 2009

Os pais publicitários

Vocês querem saber uma coisa que me irrita particularmente? São os pais que gostam tanto, mas tanto dos filhos, que quando falam deles parece que os querem vender.
"Sabes, o meu filho já sabe escrever! O meu filho já sabe ler! Ah, e já conta até cem! Olha, o meu filho já se mastur..." E POR AÍ FORA.
Eu tenho um amigo que é desses pais comerciais, pais publicitários, e no outro dia, quando estava a falar comigo, tentou, mais uma vez, vender-me o filho dele. E caem no ridículo, sem se aperceberem.
"Sabes Tomé, o meu filho já abotoa os atacadores sozinho. Ah, e já diz bem 'mamã' e 'papá'! Ah, e já anda sozinho na rua e tudo! E já escolhe a roupa e se veste sozinho! Vês? É o maior ou não é?!?! É o meu orgulho!"
"ESTÁ BEM Ó GUSTAVO, MAS ELE JÁ TEM 26 ANOS."
Não percebo estes gajos. Se precisam tanto de dinheiro, por amor de Deus vendam outra coisa que não o filho. Quê, ele já diz mamã e papá? Já diz o abecedário todo? Pá tá bem. Eu tenho lá em casa um garrafão que diz "Vinho Tinto".

Sem comentários: