sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Ajudem o próximo

Pessoal, quando decidirem ajudar alguém, pensem bem no motivo e quem vão ajudar. Isto porque uma vez, no Natal, quando eu ainda trabalhava nos Correios, recebi uma carta de um menino de 10 anos, que dizia:

"Querido Pai Natal (aqui, fiquei logo comovido),

Sou o Rúben e tenho 10 anos. A minha família tem muitas dificuldades financeiras e queríamos comprar umas prendas de Natal para darmos uns aos outros. (aqui já estava num pranto tremendo) Isto porque é Natal e todos merecem... (aqui, por acaso, dei um peido) Portanto peço-te que nos envies 10 contos, por favor. Só isso...por favor... Muito obrigado meu querido Pai Natal."

Como é óbvio, fiquei comovido. E quis fazer alguma coisa em relação a isso, até porque os meus colegas da repartição disseram que o Pai Natal não existia, portanto o miúdo não poderia receber nenhum dinheiro. Nem que não merecia, que fosse trabalhar, que a eles ninguém lhes dá nada. Tssss. Palhaços. A dizerem essas coisas horríveis. Claro que o Pai Natal existe. Até aparece na televisão e tudo. Palhaços.
Dado isto, quis fazer alguma coisa e pus mãos à obra. Então, apesar de ganhar mal, lá consegui juntar 8 contitos e enviei ao miúdo. Uma semana depois, recebi uma carta do miúdo, a dizer:

"Querido Pai Natal (aqui voltei a ficar comovido),

Recebi o teu dinheiro e agradeço-te muito. Mas para a próxima vem entregar-mo pessoalmente porque os cabrões dos Correios roubaram 2 contos."

NUNCA MAIS AJUDEI NINGUÉM

1 comentário:

Sara Vendrell disse...

JA NAO SE FAZEM CRIANÇAS COMO DANTES, PAAAAA!!
LooooL