sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Como deixar de ser careca

O meu pai é careca. Aliás, ele não é careca. A designação correcta é Grande Mestre Cabelo Ausente. Mas ele não se lamenta de ser careca, ao contrário de muitos carecas que eu conheço. Epá se não gostam de ser carecas, façam pela vida. Puxem pela cabeça e lembrem-se de uma solução.
No outro dia estava a conversar com um amigo meu que é careca e ele estava a dizer-me precisamente isso.
-Pá ó Tomé, não gosto nada de ser careca.
-Companheiro, então fajuma coisa. Deixas crescer as sobrancelhas e penteia-las para trás.
Ele levou a sério o meu imbecil conselho e quando o vi na rua, parecia um atrasado mental. Mas daqueles mesmo da pior espécie. MAS AO MENOS NÃO É CARECA.
Mas não tem problema nenhum em ser careca. Ao menos dão a oportunidade ás moscas e outros insectos de praticarem o seu voo. Mas convém estarem parados senão ela despenha-se.
Mas é só vantagens. Vejam a quantidade de pessoas carecas que conhecemos. O Ghandi, o segundo da linha de cima, por exemplo. Com as suas ideologias de implementação e manutenção da paz, de certeza que era careca por solidariedade do seu corpo para consigo. "Ah, não te preocupes Gágá, que eu não te dou cabelo para que depois não te tenhas que irritar por poderes estar despenteado."
O caso do Ronaldo já é diferente. O corpo dele já deve ter pensado que aquela autêntica barragem que ele tem no meio dos dentes seria algo para onde todas as pessoas iriam olhar. "Epá, vou mas é pô-lo careca para distrair as pessoas, senão o pobre coitado é gozado como se não houvesse amanhã."
O Paulo Gonzo. Esse com cabelo, que já o teve, fica um autêntico "gonzo". Gonzo...parecido com gozo...gonzo...parec...DESCULPEM.
Até o Homer Simpson. Carecas, têm uma das personagens mais mediáticas de sempre como imagem de culto! Por essa ordem de ideias, eu também terei então a Anaconda como alvo de ritual porque eu tenho uma p... uma p... um lóló do tamanho desse tipo de cobra. Bem, MAS ISSO SÃO OUTRAS COMPARAÇÕES.
Vamos a outro exemplo - a Sinnead O'Connor. Uma das melhores cantoras irlandesas, que canta a tão famosa como conhecida música "Nothing Compares to You". Epá ó Sisi, realmente nada se compara contigo. Quer dizer, já vi fotografias tuas de biquini e és jeitosa todos os dias - tens uns olhos lindos, um sorriso que brilha, uma prateleira de sonho, um rabiosque das obras (porque é cá uma obra!), umas pernocas vou ali já venho... EPÁ E SAIS-ME CARECA?!?!
Outro da música, o Abrunhosa. O Abrunhosa com cabelo. QUE MEDO. Esse tinha, impreterivelmente, que ser careca. Se não fosse, a sua música mais famosa teria como refrão uma merda do estilo:
"Uma madeixa no chão
Sinto o calor do meu cabelo
Não tenho frescura na mona,
Merda, na cabeça tenho pêlo!
PORQUE A VIDA É UM CABELO,YEAHHHHH"
Sou realmente muito parvo.