quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Os caracóis

Após algum tempo de ausência, pedindo desculpa e prometendo não voltar a acontecer, NÃO MESMO, pensei numa coisa que toda a gente goza mas que eu, pensando bem, acho que é muito útil - os caracóis.
Minhas caras e meus caros, os caracóis são bastante úteis. Porquê? Vejamos.
No outro dia saí de casa, por volta das seis da tarde, para ir comprar caracóis para comermos qualquer coisa antes do jantar. Fui ao café para os comprar e, quando estava a sair, encontrei um amigo de infância que já não via há uma porrada de tempo.
-Tomé pá! Como é que tu estás?
-Epá tou fixolas e tu?
-Tudo a andar! Epá vamos já beber uma imperial!
-Não posso companheiro, os meus pais estão à minha espera com os caracóis...
-Vá lá ó Tomé, só uma!
-Epá mas só pode ser mesmo uma! Vambora.
Depois de beber a primeira, veio a segunda porque soube bem, atrás da segunda veio a terceira que ainda soube melhor... resultado -APANHÁMOS OS DOIS UMA SARAPILHEIRA QUE ATÉ METIA OLHOS.
Eram 4 da manhã, cheguei eu à porta de casa, com o saco com os caracóis na mão. Comecei a pensar no que é que eu ia dizer aos meus pais para chegar só àquelas horas com a merda dos caracóis, e ainda por cima com os copos. Então, ao olhar para os caracóis no saco, lembrei-me como é que eles me podiam ser úteis e ajudar naquela altura.
Espalhei-os pelo tapete onde se limpam os pés, em frente à minha casa, e toquei à campaínha. A minha mãe apareceu...bem...mãe do céu...
-RICARDO FILIPE ISTO É QUE SÃO HORAS? ONDE É QUE TU ANDASTE? MAS TU ÉS PAR...
-MÃE! - gritei eu, com uma cara convincente - calma. Eu posso explicar.
Baixei-me e arrastei os caracóis para dentro de casa, dizendo: "Vá, já só falta este bocadinho..."

VÊEM COMO ESTES POBRES ANIMAIS NOS PODEM SER ÚTEIS?!?!?! Pensem duas vezes antes de pisar um caracol.

3 comentários:

HC disse...

ai maeeeeee! é com isto que queres ir a algum lado? pamordedeus! hehehe mt bom pah

joana disse...

Ahah, adorei!

Pochinha disse...

Bem, isto NÃO TEM EXPLICAÇÃO! Está tão bom, bem eu ri até mais não. A sério. 5 estrelas.