Vocês lembram-se de quando íam às matinés das discotecas? Quando a discoteca abria para nós, ainda putos, das 22:00 até à meia-noite, onde iamos curtir como se não houvesse amanhã. Ainda passaram por isso? Eu lembro-me disso ainda!
Tinha uns 14 ou 15 anos, para aí. Foram as primeiras vezes que eu fui a uma discoteca. Depois aquilo fechava e nós saíamos, voltando a abrir à uma da manhã, para a malta mais velha, como nós agora.
Cada vez que eu vejo um miúdo na rua, penso em como eu gostaria de voltar a ter a idade dele e ir curtir para as matinés como se não houvesse amanhã. Lembro-me perfeitamente: pagava-se 1000 escudos na altura, ainda não haviam euros, e tínhamos direito a 10 refrigerantes. Ah pois, claro. Não havia cá álcool. E EU ERA HOMENZINHO PARA MAMAR, NUMA SÓ NOITE, 7 COCA-COLAS, 2 SEVEN-UPS E 1 ICE TEA. E DE LIMÃO, QUE SÃO OS MAIS FORTES. Pimba, vai buscar...
Hoje em dia, a minha mãe entra no meu quarto, de manhã, eu mando um arroto enorme e ela diz: "Credo filho, que cheiro a álcool! A noite de ontem foi dura, hã?" Antes, a minha mãe entrava no quarto, eu arrotava e ela dizia: "Ai, que cheiro a Seven-Up e Fanta! Foi forte ontem, hã?"
Hoje em dia, nós apanhamos grandes bubadeiras. Antes, ficávamos com gases! Hoje, a meio da noite, vomitamos. Antes, ficávamos de caganeira. Não se lembram dessa vida? Quando víam um gajo a vomitar e vocês, a cagar atrás de um carro: "EH EH GRANDA MENINO! A VOMITAR... GRANDA PANELEIRO. CAGAR É QUE É, OLHA PRA ESTA MERDA!" E era merda mesmo, literalmente...
E depois no dia a seguir, ficamos com ressacas. Antes, ficávamos com cólicas! Lembro-me tão bem de estar sentado na sanita e a pensar, com um sorriso de satisfação, orgulhoso de mim próprio: "Ah... ontem é que foi... aquele moche quando começou a dar o Bryan Adams e os Offspring... Ui...!"
Grandes tempos.
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário