quinta-feira, 28 de junho de 2007

A teoria da Última Ceia - 1

Há uma coisa que me intriga muito...por acaso já olharam bem, de frente, para o quadro da Última Ceia, do Leonardo do Vício? Se repararem bem e a avaliar pelas poses dos discípulos, estavam todos com uma narsa...até Jesus Cristo. Mas também é compreensível, era a Sua última noite, Tinha mais é que aproveitar. Para além disso, poderia também ser uma forma de não Lhe custar tanto no dia a seguir. Não Tendo sensibilidade com a bebedeira, nem Sentia nada quando lhe estivessem a dar as chicotadas.
Mas voltando ao quadro. Como podem ver na imagem, não há nenhum direito...há uns poucos que estão menos tortos, mas direito, direito, só Jesus. E mesmo assim, vê-se mesmo que se está a aguentar para a fotografia.
E ao lado de Cristo, vejam, estão dois que nem se aguentam. Reparem que a cardina era tal, que nem conseguem aguentar-se ao lado de Jesus. Devem ser para ai o Pedro e o Lucas. Parece que já imagino o Pedro a dizer ao Lucas, muita mal disposto: "Ó Lulu, eu não me aguento! Ó Lulu, eu estou tão mal"! Aliás, há quem diga que foi na última ceia que Pedro deu a sua dádiva ao mundo. Estou mesmo a ver o que é que ele deu: um grego descomunal para cima do Lucas. Mas esse também já estava bonito estava, que nem deve ter sentido nada.
Brevemente, mais desenvolvimentos desta minha teoria.

1 comentário:

Anónimo disse...

so podia ser o grande tome a escrever textos tao bem pensados lol gostei de todos beijos