terça-feira, 17 de junho de 2008

A Polícia

Os polícias são muito empenhados no que fazem. Eu acho que eles são tão empenhados que quando chegam a casa devem continuar agir como polícias. Eles devem ser uns observadores em casa. Um gajo chega a casa, passa-lhe o filho à frente, a correr pelo corredor.
"Ó rapazola, encoste aí! Ora bem, ía em excesso de velocidade, pelo que terei de o autuar..."
"Ó pai, cala-te! Lá estás tu! Sou eu, o teu filho!"
"Ora tentativa de suborno e abuso de confiança."
"Pai, vai-te lixar e vem-me mas é deitar e apagar a luz, senão peço a mãe!"
"Ora, tráfico de influências e desvio de honestidade."
Chega a filha.
"Pai, dás-me um dinheirito para eu ir ao cinema, sff?"
"Ora bem, desvio de capitais"
"Pai, cala-te! Olha este teste que eu recebi hoje na escola! Já viste? 17! Fiz foi cábulas!"
"Ora falsificação de documentos. Pois é, senhor prevaricador, isto está bera..."
Aparece a mulher.
"Ó mãe, onde é que está a minha camisola vermelha?"
"Então filha, passaste por ela agora no quarto!" Começa o polícia a assentar."Ora, passou um vermelho..."
O miúdo está a jogar xadrez com a filha, manda um boneco abaixo com a mão. "Então, derrubaste um peão, mano!" Volta a assentar. "Ora, atropelamento...Estou a ver que esta família não vai longe..."

Sem comentários: