sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Dia Mundial da Ti Etelvina

Hoje, a minha querida avó fazia 80 aninhos. 80 aninhos! E todos os anos recordo esta data com carinho, com saudade e, mais do que tudo, com muito amor.
Minha querida, tenho saudades de ouvir a tua voz ao telefone, quando te ligava para dar os parabéns, e não só. Aquela doçura e vivacidade que eu conseguia discernir quando falavas: "Obrigado! Agora trata é de ti, de acabares o curso e de arranjares uma mulher!", dizias, bem disposta. E agora, passado esse tempo, olho à minha volta e penso, sentindo-me muito feliz, que fiz o que me pediste: acabei o meu curso e estou a trabalhar. Opá, não arranjei foi namorada! Mas quando arranjar, vê-la-ás e, assim de surra, sem ela saber, vens dizer-me, num sonho meu, se a aprovas ou não!
O que tens feito, avózita? Tens falado com o avô? Sim, falem, falem muito! Afinal de contas já estão juntos outra vez e, desta vez, é para sempre! Por isso força nisso, mas nunca se esqueçam de continuar a olhar por nós. Pode ser minha querida?
Apetece-me sorrir mais do que chorar. E sabes porquê? Porque me apetece recordar os bons momentos que contigo passei, aquelas risadas que me provocavas e as conversas que tínhamos. Até discussões e coisas que me ensinaste. Tudo isso conta, e muito, e tudo isso me faz sorrir, me faz pensar que, ao menos se não estás cá, estás com Deus, que Trata muito bem de ti.

Adoro-te e vou continuar a adorar-te. Sim, estou a chorar agora mas, por detrás disto, está um enorme sorriso! Muitos parabéns e continua assim, tão forte e presente em mim, como não deixarás nunca de estar.

Com um beijinho, do neto,


Ricardo

3 comentários:

Anónimo disse...

Grande Etelvina..para sempre no coração de cada um de nós, da chã.

Abraço

Pão-de-ló disse...

Fantástico Tomé, um grande abraço =) [][]

Ana Romã disse...

Adorei... e só me lembro das minhas avós também tão maravilhosas... é bom recordar, recordar é viver :D