segunda-feira, 13 de abril de 2009

Coisas maricós

Passei uns dias agora na terra. Gostei muito, como sempre, alías, mas tenho uma confissão a fazer. Dado que apenas bebi no último dia, estando a antibiótico até lá, incorri numa das atitudes mais maricós que um homem pode ter. E porquê? PORQUE NÃO HÁ NADA MAIS PANASCA QUE UM GAJO RESPONDER, QUANDO ALGUÉM LHE OFERECE UMA IMPERIAL NA TERRA: "Não posso, estou a comprimidos..." MAU. MUITO MAU. Quê, um gajo nessa noite até se safa com uma moça e arranja um granda borracho, ela pergunta-lhe se não querem ir os dois para o carro, e ele diz: "Não posso..." "Porquê? Ah... tens namorada, é isso...?" "NÃO. ESTOU A COMPRIMIDOS." Isto, meus amigos, é extremamente mariconço. Não façam isso.
Outra coisa muito maricó é algumas designações para determinadas cores. Embirro com aqueles gajos que dizem, em vez de roxo, por exemplo, lilás. Lilás. Hum. A cor já não é propriamente macha. ENTÃO TRATADA POR LILÁS.
"Então maluco, gosto do teu carro"
"Epá obrigado."
"Ficava era melhor em preto, na minha opinião. Dava-lhe um ar mais agressivo do que se fosse em roxo."
"NÃO É ROXO, É LILÁS."
EPÁ O QUE É ISTO?! E depois dizem isto com visível orgulho. "É LILÁS!"
"Aquela camisola que está na montra é fixolas. Que raio de cor é aquela? Cor de vinho? Não vejo bem ao longe."
"Não é cor de vinho, É GRENÁ."
E depois diz isto com a satisfação de poder dar pormenores sobre a cor, conseguindo arranjar-lhe uma designação rabicha. Epá, isto é mau.
É que quem diz estas coisas, também vai dizer depois aos irmãos e primos mais novos, quando estes lhe disserem: "Aquela mulher tem uma mala com um roxo muito vivo!" "A A A! NÃO É ROXO MUITO VIVO, É VIOLETA!"
Estes gajos depois vão ver na televisão o Goucha de manhã e a Júlia Pinheiro à tarde. Hum. Acho que está tudo dito.

6 comentários:

M.A. disse...

by the way, não é nem vermelho nem encarnado. É ESCARLATE!

Inês S. disse...

sim e também não é azul, É CIANO! beijinho ricardo *

Unknown disse...

Chatas estas miudas :P

Sara Vendrell disse...

Esses dias na terra são realmente inspiradores, ta mais que visto=)

MafaldaAleixo disse...

Bem, isto merece um comentario meu.. tanta porcaria com o roxo e o lilas .. mas o que nao comentas ai é o vermElho!! sim porque nao existe vermAlho. e quem tem razao? sim sim sou eu !!

Ricardo Tomé disse...

meninos, parece que uma moça da lousa nos esta a tentar induzir em erro, fazendo pensar que se diz vermêlho. nao vao na conversa dela!