quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Chelas Futebol Clube

Eu estive a observar os jogos do Chelas Futebol Clube e cheguei a uma conclusão: eles levam o futebol mesmo à letra. Eles usam literalmente as expressões que existem no futebol.
Eu passo a explicar: eles roubam a bola como todas as equipas. Mas roubam LITERALMENTE. Um adversário aproxima-se com a bola e eles dizem: "Sóce, orienta lá o baloon. Comé? Não dás?! Patrocina lá da bola, já disse!" E se os adversários não lhes dão a posse de bola, eles fazem cortes para ganharem a bola. Não, mas fazem mesmo cortes literalmente. Espetam logo uma naifada no gajo que tem a bola. E depois seguem com a bola "controlada". Aliás, a expressão muito usada no futebol de "desarmar o adversário" é também levada à letra pelos jogadores do Chelas Futebol Clube dado que foram eles que a inventaram. Isto porque o adversário chega todo pintas para fintar e eles não fazem mais nada e "desarmam" logo o gajo. Assaltam-no e tiram-lhe tudo - os calções, as chuteiras e, às vezes, mesmo as camisolas. O gajo da outra equipa fica literalmente "desarmado". É este o verdadeiro significado desta expressão.
Aliás, as formas de assaltar estão cada vez mais originais. "Hey chaval, caga lá o pincel!" Epá o que é isto?!?! E para além disto, estes indivíduos devem pensar que toda a gente trabalha com eles num negócio porque eles chamam "sócio" a todos. "Comé sócio?" Ai agora é sóce.
E depois não são nada específicos. Eles dizem: "Gira lá do mambo!" Epá uma pessoa sabe lá o que é que eles estão a pedir? O que é "mambo"? Credo. E o andar...uma perna direita, a outra é que dobra. Faz todo o sentido, de facto. Quando estamos a andar na rua, é necessário baixarmo-nos um bocado devido ao facto de apenas uma perna dobrar, não vá entrar uma abelha num olho. Isto porque quando ela vai a entrar no nosso olho...eis que é esse o momento em que este andar nos faz baixar, evitando assim qualquer insecto malvado que nos queira atingir a vista! Fantástico.

3 comentários:

Unknown disse...

Absolutamente brilhante! Digno de um episódio de Stand up.

Rp disse...

AHAHAH Tá lindo tomé... e acredita que já apanhei com alguns desses, que nem sabiam ofender! lolol não sei se te cheguei a contar aquela:
"A tua mãe é um homem" !! lool rídiculo!

Pong disse...

Isto não tem muito a ver, mas uma vez, durante um jogo de futebol que participei, um treinador pediu por diversas vezes a um jogador para ele pôr a bola na direita: «Vira na direita, viraaaa na direiiiita!!» O jogador acabou por colocar na esquerda. O treinador vira-se e diz-lhe: «Foda-se! Vê-se mesmo que és daltónico meu palhaço!»