quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

O grande David que derrotou o Golias...

Há uma personagem da história que se dá pelo nome de David. O David que foi esculpido por Miguel Ângelo, o David que derrotou o Rei dos Filisteus, Golias. Golias era um homem temível e extremamente forte, pelo que a vitória de David foi uma autêntica proeza, fazendo com que seja conhecido na história mundial por um homem forte e valente. Hum...tenho as minhas dúvidas. Vou mostrar porquê.
David foi o segundo Rei de Israel, sucedendo a Saul. Ora, logo aqui começa...UM REI QUE SUCEDE AO JOVEM QUE CANTA: "O BACALHAU QUER AAAAAAALHO! É O MELHOR TEMPÊÊÊÊÊRO! QUEM COMER ALHO FICA RIJO COMO UM PÊÊÊÊÊRO!" NÃO PODE SER VALENTE. NÃO PODE. Epá desculpem mas não pode. Por exemplo, se eu fosse rei de alguma coisa, era grande, era um homem valente e poderoso. Mas se o meu sucessor fosse o Emanuel ou o José Alberto Reis passava logo a ser um gajo de poder duvidoso. Até porque se eu fosse um rei que sucedesse a estes grandes homens, porra nem quero pensar em que reino é que eu mandava. Credo. Até tenho medo.
Outra coisa que tira credibilidade ao suposto "grande" David: há um pormenor que se pode ver na obra de arte do magnífico Miguel Ângelo, este sim magnífico. Guégué para os amigos, como eu o tratava. Mas voltando à obra de arte. Está brilhante mas...já repararam no pénis do "grande" David?!?!?! Porra, é tudo menos grande. Não percebo o facto de as grandes personagens da história, como o David, serem recordadas pelos seus grandes feitos, por terem derrotado grandes exércitos, por terem conquistado vastas terras, e por outras marcas impressionantes que tenham conseguido alcançar, e depois serem representados sob a forma da escultura com um pénis absolutamente ridículo. Hum...isto quer dizer alguma coisa. Ou seja, como podem ver, o "grande" David afinal não era assim tão grande. De certeza que os seus amigos mais chegados e que tinham maior confiança com ele lhe diziam diversas vezes: "Ó pequeno David! Afinal não és o "grande" David!" E ele ficava lixado. Parece que já imagino. Epá Deus me perdoe mas é um facto.
Para além disso, há outra coisa...o Rei David, esse "peq..." quero dizer "grande", esse grande, ficou conhecido na história também por saber tocar harpa...harpa...O GAJO TOCAVA HARPA....acho que está tudo dito. Tocar harpa é extremamente abichanado. Deus me perdoe, mas tocar harpa é mau. É a mesma coisa do que um jogador de rugby, mauzão, forte e destemido, como são os jogadores de rugby, entrar em campo e, naquela parte em que estão lá todos ao molho uns em cima dos outros, ser o gajo que só está lá para poder apalpar os rabinhos dos outros jogadores...mau, muito mau meus caros e minhas caras.
Ah, e para além disto tudo, o David, esse "grande" com "p" grande,..................., tinha uma arca como objecto pessoal. A chamada Arca Dourada. Hum...arca dourada...mais um objecto bastante abichanado. Consta que tinha esculpidos na tampa dois querubins de ouro ajoelhados de frente um do outro...ajoelhados de frente um do outro...com os rostos voltados um para o outro, com as asas esticadas para frente, tocando-se na extremidade...hum...tocando-se nas extremidades...as suas faces eram voltadas uma para a outra e as asas curvavam-se em direção à tampa em atitude de adoração...hum...curvavam-se em dircecção à tampa...hum...bem meus amigos, penso que está tudo dito.
Por isso meus caros e minhas caras, vos digo que o "grande" David às tantas não era assim tão "grande" como isso, e que a sua valentia se calhar também não era assim tanta. O Rei David é muito suspeito.

2 comentários:

Anónimo disse...

demais!!!

Anónimo disse...

o david tem é inveja de não ter uma anaconda como a tua!