quarta-feira, 2 de julho de 2008

Os aniversários

Pessoal, vamos agora falar de aniversários. Se vocês contassem as pessoas que, quando confrontados com esta questão: "Quantos anos tens?", respondem: "27, vou fazer 28", ficariam impressionados. Porque é que se diz esta merda? Isto é um autêntico flagelo na nossa sociedade. Assusta-me a quantidade de gente com que eu falo e me responde sempre isso.
-Tomé!
-Epá, Gustavo! Há quanto tempo!
-Pois é! Então, como estás Tomé?
-Olha, tirei o curso de Administração de Empresas e agora já estou a trabalhar, sou Gigolo!
-Epá que bom! Eu também!
-Pois, tu como és mais velho que eu, calculava que já estavas a trabalhar. Ó Gustavo, tu já estas com quê? Uns 29 ou 30 aninhos não?
-Mais! Já tenho 32, vou fazer 33.
-...
-Tomé, que cara é essa? Perdeste o sorriso.
-...
-Tomé, o que é isso? Tomé! Baixa a arma Tomé!
-...
-Tomé, não me mates! Tomé! To... PUM!

Epá mas porque é que as pessoas insistem em esmorecer uma conversa? É que não se pode passar dali. Se ele tem 32 anos, é porque às tantas, NÃO SEI, DIGO EU, deverá fazer 33 anos...
Eu acho que essas pessoas, quando perguntam a idade a alguém, estão à espera que um gajo responda: "Tenho 25, vou fazer 38!" "Ah, bom! Estava a ver que ias fazer como a maior parte das pessoas faz e que me ias responder que ias fazer 26 anos!"
Não percebo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Looooooooool! bjs

Anónimo disse...

Brutal! É verdade as pexoax kostumam dizer ixo e eu confesso k tb digo, mas agora vou ter + atenxão! bjs

Anónimo disse...

Tomé nunca mais me perguntes a idade!

Leonel

Rui Coelho disse...

(se te revistar os bolsos do casaco de ora em diante n te assustes, continuo a ser o mesmo parvo de sempre)