segunda-feira, 19 de novembro de 2007

O português - 2

Outra característica do português é, sem dúvida, o facto de gostarem tanto de dizer "adeus" quando vê alguém em vez de lhe dizer "olá". Epá não ficam incomodados? É que um gajo diz "adeus" quando se está a ir embora, quando se está a despedir de alguém. Hum...é que é mesmo a despachar um gajo. Uma pessoa está na rua. Há um amigo nosso que nos vê e se dirige para nós. Nós cumprimentamo-lo. "Então António, estás bom?" "Adeus!"..................... Ele até pode estar a gostar imenso de nos ver, mas diz "adeus" em vez de "olá"...porquê? Um gajo sente-se mesmo a mais.
É aqui que reside a minha dúvida. Porquê dizer-se "adeus" quando se cumprimenta uma pessoa? Normalmente são pessoas mais velhas, mas já me deparei com amigos da minha vida a ter esse estranho cumprimento. Uma vez, eu e um grupo de amigos fomos aos anos de outro amigo nosso, a casa dele. O pai dele abriu-nos a porta, e com o seu ar bastante jovial e simpático, disse-nos: "Adeus pessoal! Tudo em forma?" Tivemos mesmo vontade de lhe dizer: "Epá não queria que viéssemos, não convidava para os anos do seu filho! Mas tu quesver?!" É um estranho hábito do típico tuga.
Outra coisa que eu acho piada no português, mas esta atitude é mais para os mais novos, é a surpresa com que encaram uma reacção negativa por parte de uma bomboca. Vamos supôr que um gajo está encostado a um balcão num bar. Passa uma bomboca e ele mete-se com ela a dizer aquele tipo de coisas agradáveis, que é sempre muito bom ouvir: "És muita boa. Comia-te toda. O teu pai deve trabalhar na construção civil porque tens um cú que é uma obra". Coisas que, como é óbvio, sem margem para dúvidas, é o que as mulheres mais gostam de ouvir. E depois, perante isto, admiram-se de levar uma chapada ou de serem ignorados. O que é que eles ganham com isso? Uma chapada. A dizer isso o que é que eles queriam? Camarões? Não sei pá, intriga-me.
Outra coisa são os trolhas. Esses então, Deus me perdoe, mas não os percebo. O que é que eles ganham a dizer as coisas queridas e amorosas que dizem, como quando eu vi uma vez aqui ao pé de casa. Estava um prédio a ser pintado e à minha frente estava uma bomboca daquelas que qualquer homem se passa. Honestamente, até nem estava a olhar para ela. Posso só dizer que as calças dela eram da Bershka, brancas, com umas riscas de lado e que iam até á cintura, e que o cinto azul escuro lhe ficava a mat...quer dizer, não estava a olhar para ela como vos disse. Entretanto, quando estamos a passar mesmo em frente ao referido prédio, ouve-se uma voz lá de cima: "Anda cá ó filha que o pai pinta-te!" Como é óbvio, foi desagradável. Eu até me ri um bocadinho, baixinho e de uma forma discreta, epá não deu para conter, mas quando ela olhou para mim, fiz uma cara grave, daquelas em que olhei para cima com um ar de reprovação mesmo puxado, sabem? Mas como é óbvio, não é agradável. O que é que eles ganham com isso? Daí surgir esta minha dúvida. Estão à espera que elas subam e vão mesmo ter com eles? Lá está, tem toda a lógica, de facto. Eu quando quero fazer amor com uma mulher mando-lhe piropos porcos para que ela venha ter comigo. É uma técnica de engate, claramente que funciona. Quando eu estou com uma mulher, num momento que até está a ser querido, na minha casa ou na dela, em que estamos os dois bem juntinhos e bem queridos a dar beijinhos, a dar miminhos, ela a dar-me beijinhos no pescoço, depois dou eu, depois começo a beijá-la na orelha, ela diz-me: "Tomé, eu adoro-te...", e eu respondo-lhe quando estou mesmo com a boca no ouvido dela: "Ó FRANGO ASSENTA AQUI NO ESPETO". Tem toda a lógica, de facto. O que os trolhas dizem é uma técnica fantástica para as mulheres, sem dúvida.

4 comentários:

Anónimo disse...

"Ó FRANGO ASSENTA AQUI NO ESPETO"
COMPANHEIRO ... Essa é demais ... Nunca tinha pensado nisso ... isso deve mesmo resultar com as gajas ... vou passar a usa-la tb ... só tú mesmo !!! Grande Abraço Mano !!!

Anónimo disse...

A melhor de todas =P tomezito ta anonimo pq eu n tnh blog lolol beijokitas * bomboca carina ahahah

Anónimo disse...

Ó FRANGO ASSENTA AQUI NO ESPETO !


é claramente uma boa deixa !
AHAHAA ! lindo !

vim dar uma vista de olhos no teu blog, já dei uma valente gargalhada... volto, certamente !

beijinho gd!

bomboca marisa :P

Bee ! disse...

No comments.

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL.

*