quinta-feira, 8 de novembro de 2007

A teoria da Última Ceia - 3

Mas voltando à última ceia. Outra das provas do elevado estado de embriaguez de Jesus Cristo é o que Ele diz durante a ceia e que toda a gente sabe: “Tomai e bebei, este é o meu sangue!” Epá, sejamos francos. Eu na minha maior bebedeira nunca disse isso. E depois há a ideia de que Jesus Cristo teria pelo menos uma ligeira tendência homossexual…Deus me perdoe mas Ele a seguir terá dito: “Tomai e comei, este é o meu corpo…” Então mas Ele quer que os apóstolos O comam?! Parece que já imagino Jesus a dizer isso e a pegar no pão, numa baguete, por exemplo: “Tomai e bebei, este é o meu…é um braço meu ou…outra coisa...” E isto perante os olhares incrédulos dos apóstolos. E até pareceria mal, as mães dos apóstolos deixariam de os deixar de andar com Jesus Cristo. Já viram o que é que seria se os pais de um apóstolo lhe perguntassem onde é que ele tinha andado na noite anterior?
"Ó Mateus, onde é que andaste ontem para teres chegado àquela hora filho?"
“Andei a comer o Senhor!” Seria um bocado mau, não acham? Não sei, digo eu…
Outra prova de que naquela ceia estava tudo bêbedo: lavarem os pés…o que é que lhes passou pela cabeça para terem começado a lavar os pés uns aos outros? Aliás, tem todo o sentido, de facto. Quantas e quantas vezes quando estamos num jantar entre amigos, um amigo nosso chega-se ao pé de nós e pergunta: “Então, vai este copo de penalty?” E nós respondemos: “Epá agora estava mais numa de te lavar os pés.” Quem começou a lavar foi Jesus, que pegou nos pés de Pedro e lhe começou a lavar com água que tinha numa taça de barro, debaixo da mesa. Ora isto prova que Ele já tinha tudo planeado, o que aumenta o nível de decadência da bebedeira. Cristo já tinha a narsa planeada, já sabia que iria chegar uma altura da noite em que, com a bebedeira, iria pegar nos pés do pessoal: “Vá pessoal, está a lavar os pés! Ó Pépé dá cá os pezitos! Ó Juju ainda não vais embora! Primeiro tens que lavar os pés, anda cá!” Mas pronto, cada um tem a sua forma de curtir a bebedeira. Há uns que fazem brindes por tudo e por nada, há outros que se vomitam como se não houvesse amanhã, outros que cantam fado e Cristo lavava os pés do pessoal. Pronto, cada um com a sua.

3 comentários:

Anónimo disse...

Só tu para te lembrares de escrever um texto assim..está-te no sangue! abração maluco

Anónimo disse...

Estes textos sobre a 'Última Ceia' são de muito mau gosto e falta de respeito.

Anónimo disse...

Sinceramente ainda es mais louco q jesus cristo lol