quinta-feira, 8 de novembro de 2007

A teoria da Última Ceia - 4

Diz-se que durante a ceia, Cristo terá dito a Pedro que ele O iria negar três vezes, não é? Então mas do que é que Ele estava a espera? Depois da ceia, quando estavam a andar pela rua fora, as pessoas olhavam para eles todos mas principalmente para Cristo que era o que estava pior por ser a Sua última noite, por causa da barraca que estava a fazer. Passa um grupo de pessoas: “Xiiii, bem este já vai com uma…vocês conhecem esse gajo?” E Pedro foi logo: “Eu não!” Entretanto passam mais dois grupos de pessoas e perguntam-lhe também se o conhecem: “Epá não! Eu não o conheço!” Depois ao quarto grupo de pessoas, Pedro lixou-se e já teve que admitir a vergonha. Como Cristo só disse três vezes, Pedro ficou naquela…”Hum…epá…não sei…” Mas entretanto aparece Cristo a cambalear e a agarrar-se a ele: “Ó meu querido eu adoro-te! Tu vais ser o meu herdeiro na chefia do nosso gang, toma lá a minha nomeação! Bluaaaaa”. E mandou-lhe um grego descomunal. Foi certamente isto que aconteceu. Não admira a vontade do homem em negar que conhecia Cristo.
E depois, no dia seguinte, porque é que vocês acham que os apóstolos estavam todos cheios de medo do que pudesse acontecer? Eles até estavam calminhos, mas quando os romanos espetaram a lança em Jesus, eles voaram logo para ao pé Dele com medo que Maria viesse a descobrir a noitada porque dali iria sair o vinho todo da noite anterior. E depois Jesus ainda disse: “Meu Deus, como me pudeste abandonar?” E os apóstolos disseram logo: “Epá claro, a gente avisou-te ontem para não beberes demais! Agora olha, curte a tua dor de cabeça.” Daí o grande sofrimento de Jesus Cristo e o seu sacrifício pela Humanidade. Até nem foi muito por ter sido crucificado, foi mais pela ressaca, que por ter bebido tudo e mais alguma coisa na noite anterior, sacrificou-se por nós para que hoje possamos beber como se não houvesse amanhã. Daí o seu sacrifício.
Mas este gosto que Jesus Cristo tinha pelas drogas não se ficava por aqui. Logo em pequeno, já fumava. Aliás, mal nasceu, fumou uma. Para mim, o Menino Jesus tinha que estar com uma moca descomunal para, quando acordou, não se ter assustado mal abriu os olhos e viu um boi e uma vaca enormes à frente dele. Epá só pode ser, quer dizer: se um gajo quando nasce já vem a chorar e vê as parteiras que são muita jeitosas a parecerem o Pinto da Costa porque ainda não vê bem, então imaginem quando se vê um boi e uma vaca. De certeza que estava mocado. Deus me perdoe mas só pode.

7 comentários:

Anónimo disse...

Tens consciência da blasfémia que estás a dizer? Com tanta coisa com que gozar, porque é que te foste meter nisso? Não é por mim, que até sabes que não sou cristã, mas há pessoas que são e acho que podes estar a ferir algumas susceptibilidades. Goza com coisas mais mundanas e que sejam menos contorversas...
Beijinhos gds e tem juizo nessa cabeça...

Anónimo disse...

Oh Ricardo, sinceramente! Acho que existem tantos assuntos com os quais se pode brincar, menos com este. Devias apagar esses posts que falam mal da vida de Jesus, porque estás a falar de Deus! Deus-Filho!

Anónimo disse...

Companheiro !!!!
Tás lá sempre em grande !!! Se houvesse um premio Nóbel dos Blogues era seu de certeza ... já chorei a rir com suas teorias ... Não fosse vc meue querido amigo Tomé não acreditava em nenhuma delas ... e se já não tivesse havido um Jesus jurava q isso era um diário pessoal ... hehehe ... Companheiro precisamos marcar uma Bubedeira como essas do tal Jesus e seus apóstolos ... Mas por favor ... qdo tiveres c a Bubedeira faz lá só o Mocho a Águia e essas coisas ... N me venha lavar o pé se não ainda te espeto com uma lança !!! Grande Abraço !!!

mtf disse...

Caso para dizer, irascível companheiro... ESSA É K O F#DEU!

É um bom modo de pegar pla coisa. Eu k smp disse k o cálice k eles levam ao alto na transubstanciação é uma maneira d decantar o vinho e testar os níveis d glicerina. É coisa pa uns 11.7%. E dps espantam-se pk aparecem umas grávidas e uns gajos em contra mão.
N li outras, ms aguardo smp por novas caríssimo.

Parofeco disse...

Eu percebo completamente o Pedro, + n seja pq eu já tive q ser algumas vezes o "Pedro" do Tomé... "eu conhecer o este gajo (Tomé)?! nunca o vi + gordo!! ganda bubadeira q leva esse marmanjo!!"
fica bem mano lol

Anónimo disse...

Uma das bases que fomentam os problemas que existiram, desde sempre, entre os homens - é não haver sentido de humor.
Amos Oz escreve isto em "contra o fanatismo", reflexão a respeito do conflito israelo-palestiniano e que transporto para o resto dos problemas que afectam a humanidade.
Porque raio haveremos de levar a vida como um fardo? Para os indignados desta vida, tomem lá este docinho de humanidade feito pelos Monty Python no funeral do Graham Chapman, um dos seus colegas na série e amigo.

http://www.youtube.com/watch?v=fsHk9WC7fnQ

Um abraço ao meu tomezão, e que nunca te curves perante quem te quer calar com estes moralismos cinzentos - de quem leva a vida como um grandioso drama e fica chocado com o sorriso dos outros.
Acredita que fazes um grande favor ao número infindável de pessoas que já tiveram o privilégio de te conhecer e a quem quem tornas o dia melhor com as tuas palermices adoráveis. E já agora, se me permites, a ti mesmo.

cortez disse...

Nem mais, o Rui tem toda a razão. Sou cristão e não me sinto minimamente ofendido com estas teorias muito bem engendradas. Continua, é esse o sentido de humor a manter

Tiago Pinto