domingo, 31 de janeiro de 2010

O tuga

Eu tenho orgulho em ser português. País de D. Afonso Henriques, de Luís de Camões, de Lili Caneças.
O português tem várias particularidades, que lhe confere a exclusividade de que goza em todo o mundo. Por exemplo, somos os únicos no mundo que temos fogareiros que têm aquelas bolinhas de madeira nas costas. "Ah, faz massagem." EPÁ NÃO ME GOZEM.
Somos os únicos que usamos cuecas velhas para lavar os vidros dos carros. Eu cresci a ver a etiqueta das Cuecas Abanderado agarrada ao tablier do carro do meu pai.
E nas manifestações? Somos os únicos que cantamos rimas já pré-definidas nas manifestações, tipo "O Sócrates tem que nos ouvir! O pão não pode continuar a subir!"
Não se admirem de um dia verem na televisão a Vanessa da Mata à frente de uma manifestação: "José Sócrates, não tem mais jeito. Acabou..."

3 comentários:

Luz disse...

Esqueceste-te de referir que somos desenrascados natos, ali numa situação complicada e mesmo a rasquinha, a maior parte das vezes safamo-nos...

M.A. disse...

somos também o povo que coloca no portão da casa "cuidado com o cão" para afastar os demónios gatunos. e muito mais tinha a falar sobre esta espécie de povo. mas o BBC Vida Selvagem encarrega-se disso.

Inês disse...

Essa de sermos desenrascados... não cola.

Os outros povos também o são mas não precisam de o ser tantas vezes como nós.

Eles planeiam, prevêem, pesam, medem, treinam, experimentam e deduzem.

Nós... é mais à base do "Seja o que Deus quiser"