segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Mais uma característica do típico português

Já aqui falei do típico português. Ora, falando agora de outra coisa que eu lhe acho imensa piada: o facto de se meter em tudo o que são manifestações. Mesmo que não lhes interesse minimamente o que se esteja a reclamar ou não saiba. Estão a passear e vêem uma manifestação na rua a aparecer do nada. “Olha é mesmo para ali que eu vou agora! Está lá tudo, também vou para lá.” Metem-se a gritar com os outros e quando aparecem os repórteres: “Então você também está contra a reforma do ensino?” “Ah…isto é do ensino...? Pensava que era pelo pão ter aumentado” (de repente lembra-se que tem um filho a estudar na universidade e que lhe sai caro pagar as propinas) “Ah sim, isto é uma vergonha! É uma palhaçada, o Ministério da Educação anda a brincar c'a gente!” É que nem é "com a gente", é "c'agente". Fantástico.
E depois metem sempre a culpa no Sócrates. Ou melhor, no Sócras. O pessoal não diz "Sócrates", é "Sócras". Está a haver um tremor de terra: “Sacana do Sócras pá! Já havia de ter previsto isto há uma porrada de tempo, isto é uma vergonha!” Epá qualquer coisa que aconteça. Um gajo está a martelar um prego e martela nele próprio. “Epá porra pá, aquele palhaço pá! Caraças para o homem!” Ou então um gajo bate por ter passado um STOP, por culpa própria. “Epá raios parta o homem, quem é que lhe mandou pôr aqui a porcaria do sinal pá?” O Sócrates leva sempre por tabela, é impressionante.

6 comentários:

O Pénis Arlindo disse...

de facto, e na minha modesta opinião, o "Sócras", tirando o facto da arrogãncia, será (provavelmente) o melhor 1º ministro desde o 25 de Abril. epah, acabei de dar uma cabeçada na parede, cab** do Sócrates pah, ja devia ter deitado abaixo esta parede, demissão po Sócrates e para o Ministro das obras publicas já!!!!

NeZz disse...

Não podia ficar indiferente a este post!!
Não é o Sócrates que tem culpa de tudo, mas sim os socialistas!!! Simples...
Bjs

Pong disse...

Estás premiado no meu blogue amigo... vai lá ver! É um prémio fantástico.

Rp disse...

Também estás premiado... mas no meu blogue!! O meu prémio é melhor que o do Pong!!

Cereja disse...

E não é? :)

Anónimo disse...

confessa la, ate tu ja te meteste sorrateiramente no meio de uma manifestaçao a gritar convictamente sem saber pq, so pra nao teres q ir trabalhar pq.. ah e tal a falta é justificada pq tou a lutar por uma causa justa! :P **