quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

O Dia dos Namorados

Hoje é o Dia dos Namorados. Hoje é um dia especial. Hoje é dia de pin...passeios pela praia e essas coisas românticas.
Ora, que os apaixonados fiquem então a saber algumas coisas sobre este dia em que dão prendas e sorrisos aos seus mais-que-tudo.
Para já, o Dia dos Namorados é também o Dia de São Valentim, não é? POIS FIQUEM SABENDO QUE O SÃO VALENTIM FOI DECAPITADO. Ou seja, quando as pessoas estão a dar prendas aos namorados e namoradas, ESTÃO A FAZER JUS A UM HOMEM QUE FOI DECAPITADO. Porra, é muito sinistro para um Dia dos Namorados, não? Pá não sei, digo eu. Lá está, é caso para dizer que o Vává perdeu a cabeça por causa do amor.
No entanto, deixem que vos diga que ele era um tarado. Epá Deus me perdoe mas era. Vejam: o Vává esteve preso. E enquanto esteve preso, uns jovens mandavam-lhe flores e papéis para onde ele estava preso a dizer que ainda acreditavam no amor, dado que tinha sido o Vává a ensinar como explorar e valorizar o amor entre os jovens. Um dia, Asterius, a filha do carcereiro que mantinha o Vává preso, foi visitá-lo. Ora, Asterius era cega e quando o visitou consta que os dois se apaixonaram e, milagrosamente, a jovem passou a ver...e é aqui que eu digo que o Vává era, de certo modo, um tarado. Então a miúda vai ver o Vává à prisão na sua ingenuidade, inocência e sentimento de solidariedade, e o homem abre-lhe o olho...? Hum...pá, não se faz...
E depois o Cupido...Por que raio o símbolo do Dia dos Namorados é um Cupido, pá? Faz todo o sentido, realmente. Eu estou a passear com a minha bomboca no melhor local do mundo para se passear, num fim de tarde fantástico, ela a dizer que me ama, eu a dizer-lhe que ela é a minha vida e eu olho para o lado e VEJO UMA MONTRA COM UM ANJO GORDUCHO E COM UMA PILINHA DE 2 CENTÍMETROS, COM UM ARCO E UMA FLECHA. AH E COM UM CORAÇÃO NA PONTA DA SETA. É mesmo o que eu quero ver. Sem dúvida. Deus me perdoe mas é verdade.
Mais uma particularidade deste dia: em alguns pontos do mundo, o dia 14 de Fevereiro nada tem a ver com amor nem com o Vává, constituíndo o dia referente ao princípio da época do acasalamento das aves. Hum...então, mais uma vez, QUANDO ESTÃO A DAR PRENDAS E SORRISOS AOS VOSSOS MAIS-QUE-TUDO, ESTÃO, NA VERDADE, A CELEBRAR O ACASALAMENTO DAS AVES.
- Toma amor, toma esta caixa de chocolates por mais uma avestruz no mundo!
- Ah obrigado meu querido! Toma agora tu esta camisola por uma andorinha no céu!
Epá tenham juízo.

Para o dia de hoje, não estou propriamente feliz porque não tenho a menina que queria mas é necessário sorrir sempre. Até porque tenho o companheirismo dos encalhados. Vambora. Às tantas é hoje que eu vou conhecer a minha próxima namorada. Com a sorte que eu tenho, estou mesmo a imaginar a situação. Eu estou sentado num bar. De repente, vislumbro ao longe uma bomboca a olhar para mim. Eu vejo muito mal ao longe, mas ainda consigo ver que está a olhar para mim. "Xê! Vou lá", penso, determinado. Caminho até ela, e apresento-me. "Olá, eu sou o Ricardo. Muito prazer." Mas ela olha para mim com cara de parva. "Ricardo, estúpido, sou eu a Vanda, a tua irmã. Estou a olhar para ti à meia hora porque o pai e a mãe já me ligaram para te vir buscar para irmos para casa que já é quase meia-noite e eles não te deixam sair até tão tarde." Ah. Fantástico.

Desejo a todos um excelente Dia dos Namorados, com ou sem namorado ou namorada. Para quem que não tem ninguém agora, lembrem-se sempre disto: a vossa pessoa está por ai. Vivam à vontade que ela virá ter com vocês.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ohhh Companheiro ... Não é só o Vavá é q merecia ser decapitado então ... há quem até hj abra mtos olhos a menininhas inocentes :P !!! Heheheh !!! E realmente é verdade em mtos locais no Mundo dia 14 n significa nada no Brasil por exemplo hj n é dia dos namorados ... mas essa do acasalamento das aves é nova pra mim ... mas tb faz todo sentido com o dia de hj visto q mta gente acasala no dia de hj :P ... De resto ... é isso ... quem é solteiro ou encalhado é esperar ... uma bomboca ou um bomboco há de chegar !!! :P

sofia c. disse...

Tomé, Tomé, arruinaste o Dia dos Namorados. Tens consciência disso, certo?! Depois de ler isto, nunca mais serei a mesma. Estou mto triste!! ... lolol. Tou a gozar. Por acaso tb detesto o Dia dos Namorados. Pk raio ék no dia 14 de Fvereiro, faça chuva ou faça sol, eu tho k ir jantar fora???'!!!!

Mto bem TOMÉ!! =P