quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Os bebés - 2

Continuando a falar dos bebés. Parei na parte em que eles libertavem excrementos de forma involuntária. Porque é que parece que isso é sinónimo de felicidade e de orgulho por parte da família toda? Epá os pais dão o primeiro banho ao miúdo. Tudo bem. Estão felizes mas nada de outro mundo, é um recém-nascido. Os pais vestem pela primeira vez o miúdo e levam-no para casa. Tudo bem. Estão felizes por verem a criança a mexer-se pela primeira com roupa no pequeno, lindo e doce corpo. MAS QUANDO O MIÚDO SE CAGA PELA PRIMEIRA VEZ OS PAIS COMEÇAM A GRITAR E A DAR SALTOS DE ALEGRIA, TOTALMENTE ORGULHOSOS DA SUA CRIA. Porquê?!?! É isso que eles vão dizer ao miúdo que os faz ter orgulho nele quando ele crescer? Parece que já imagino um diálogo entre o pai e o filho quando ele tiver 6 anos, antes de ir para a cama.
-Pai, conta-me uma história gira de quando eu era pequeno!
-Hum...olha filho, agora não estou a ver nenhuma.
-Não...? Mas a mãe disse que uma vez, quando eu tinha três anos e meio, apareceram sete ladrões cá em casa, vocês estavam amarrados e eu dei cabo deles todos...eu não me lembro...isto é verdade?
-É filho...mas oh, não foi assim nada de outro mundo...
-Mas a mãe contou-me também que eu uma vez, quando os miúdos de 15 e 16 anos aqui do bairro estavam a jogar à bola, entrei em campo e fintei todos e marquei quatro golos de rajada...eu fiz isso?
-Fizeste filho. E nem cinco aninhos tinhas ainda. Mas pronto, isso também não é assim fora de série.
-Então mas...afinal o que é que eu fiz em pequeno que te fizesse orgulhar de mim?
-OLHA UMA VEZ, ESTÁVAMOS NO PARQUE AQUI ATRÁS DE NOSSA CASA E TU CAGASTE-TE PELA PRIMEIRA VEZ! EPÁ FILHO, FIQUEI TÃO CONTENTE! BORRASTE A FRALDA PELA PRIMEIRA VEZ!
Não percebo.

Sem comentários: