sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

O defesa-esquerdo maravilha do Cascais

Já falei anteriormente do clube onde joguei futebol - o GDS Cascais, esse grande clube que ambiciona chegar um dia aos grandes palcos da Liga dos Campeões.
Como também já disse, eu era defesa-esquerdo. Era um jogador fantástico. Fintava com os dois pés, lia de forma brilhante o jogo, já para não falar dos golos magníficos que marcava. O nosso médio centro era sem dúvida alguma o nosso melhor jogador.
Ah eu? Também era um grande jogador...até me lembro de uma vez, em que eu fiz uma grande exibição, tendo mesmo saído debaixo de assobios, era a forma estranha dos adeptos do Cascais mostrarem o seu contentamento face a uma boa exibição de um jogador da equipa, e nesse dia o presidente disse-me: "Tomé, tu a partir de agora vais ver os jogos mas é na bancada!" Que atencioso, sempre a dar apoio aos jogadores. Ou seja, ele queria que eu fosse ver os nossos jogos da bancada para poder observar a forma de jogar do adversário. Desse modo, quando eu fosse entrar em campo, já sabia como eles jogavam e explorava as suas lacunas. Mas eu estava sempre no banco...agora é que eu estou a ver que estava sempre no banco...LÁ ESTÁ. O treinador guardava-me como arma secreta para os desmoralizar quando eu entrasse. "Epá, vai entrar o Tomé". E cagavam-se todos. Mas eu nunca entrava...LÁ ESTÁ. Para me poupar para os jogos mais importantes. Sim, devia ser isso.
Tenho imensas saudades desses tempos em que jogava no Cascais. Lembro-me bem que uma vez joguei a titular! Foi o meu auge. Até me lembro das palavras do treinador antes do jogo começar, no balneário: "Tomé, não te iludas. Só vais entrar porque vamos jogar contra os últimos do campeonato e já garantimos a subida de divisão". Sempre na brincadeira! Só pode, porque eu até me lembro que nesse jogo joguei muito bem. O míster tirou-me foi aos seis minutos de jogo...lá está. A querer poupar-me para os jogos mais importantes. Sempre a pensar em tudo. Epá mas esse era o último jogo da época...Ah mas para eu não correr o risco de me lesionar e assim ficar sem poder curtir as férias. Grande porreiro que ele era. Sim, deve ter sido isso.
Pois é, como podem ver, eu fui em tempos um grande jogador. Não percebia era porque é que eu quando perguntava ao meu treinador em que posição é que ele achava que eu poderia jogar, ele me respondia: "Tu?!?! Banco esquerdo!" Devia ser um trocadilho dele, ele gostava de dizer umas graçolas às vezes. Tem lógica.

3 comentários:

Rp disse...

Eu, falando como médio-esquerdo actual do Cascais, fazia-me falta um defesa-esquerdo como tu atrás de mim! Hehehe O meu treinador é que nao gosta de mim, mete-me sempre a jogar... resultado? Lesão... 6 meses parado (já lá vão 3...)! A sorte que tu tinhas naquele tempo!!
Abraços

Anónimo disse...

ainda ha gente q se preocupa connosco..agora tas ai inteirinho e saudavel, sem qq tipo de lesao..graças a quem?? boa gente esse senhor! **

Pong disse...

Grande Cascais... todos foram grandes vedetas lá... eu também fui uma. O mister dizia-me: "Pong pah, tu não nasceste para isto." Pois é Tomé, ele sempre olhou por nós, ela dizia-me isso porque sabia que eu nao tinha nascido para o Cascais, porque merecia estar num grande clube europeu. Ai o nosso mister.